Páginas

27 de março de 2015

Dia Mundial da Água: Prefeitura de Bom Jesus comemora Dia Mundial da Água com seminário (Bom Jesus do Itabapoana/RJ)

Imagem da Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana/RJ

A Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realiza na segunda-feira (23/03) o seminário “A crise hídrica”. O evento encerra as comemorações do Dia Mundial da Água (22/03).

O seminário será realizado no auditório principal do Instituto Federal Fluminense (IFF - antigo Colégio Técnico-agrícola) com abertura oficial às 9 horas. Meia hora depois, acontece a palestra do biólogo, e professor do IFF, Luiz Antônio Vieira da Silva (Luizão), com o tema “Mudança climática e seu impacto na crise hídrica”.

Às 10h30 começa a palestra “A Educação Ambiental no uso consciente da água”. O palestrante é o professor do IFF e engenheiro ambiental Rafael Artur de Paiva. Logo em seguida será realizada uma mesa redonda para debater os temas com a comunidade. A entrada é franca e não é necessário se inscrever:

- É importante a participação, pois os palestrantes são especialistas que podem contribuir muito para o conhecimento de todos nós. A água será um tema constante daqui pra frente, ressaltou o chefe do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura José Edmundo Vitor.

Além do seminário, a Prefeitura promoveu várias manifestações na semana que antecede o Dia Mundial da Água. Em parceria com a Secretaria de Educação, José Edmundo percorreu escolas do município dando palestras aos alunos do Ensino Fundamental.

Ele passou por escolas da sede e de Pirapetinga (João Catarina e Iracema Seródio Boechat), entre outras. Em Rosal, os alunos da Escola Municipalizada Luiz Tito de Almeida, fizeram uma passeata pelas ruas principais do distrito.

Portal da Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana/RJ
20/03/2015
http://www.bomjesus.rj.gov.br/site/noticia-460

--
Observatório Soberania Ambiental
Nosso Ambiente!