Páginas

27 de março de 2015

Dia mundial da Água: Secretaria Municipal de Meio Ambiente comemora dia Mundial da Água (Santo Antônio de Pádua/RJ)

Foto: Prefeitura de Santo Antônio de Pádua/RJ

A Prefeitura de Santo Antônio de Pádua comemorou no último domingo, dia 23 de março, o Dia Mundial da Água, em um evento aberto ao público no Parque Municipal da “Água Milagrosa”, das 9h às 12h, organizado pelas Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Turismo, Esporte e Lazer.

O evento procurou conscientizar a população sobre a importância da água e de seu consumo consciente. No estande da Secretaria de Meio Ambiente, as pessoas recebiam panfletos e orientações sobre o tema, além de receberem mudas de árvores para o plantio próximo a nascente do local.

A água é um dos recursos naturais mais importantes para a sobrevivência do Planeta. Menos de 1% da água total do globo terrestre pode ser considerada água doce, disponível para o consumo humano.

Assegurar a atuais e futuras gerações a necessária disponibilidade de água, em padrões de qualidade adequados aos respectivos usos, é um dos principais objetivos da política nacional e estadual de Recursos Hídricos. Além disso, sendo essencial para o desenvolvimento de atividades socioeconômicas, a disponibilidade de água pode se tornar um fato limitante para o crescimento.

Participaram do evento o Prefeito de Santo Antônio de Pádua, Josias Quintal de Oliveira, o Secretário de Meio Ambiente, Otony Francisco Faria Junior, o Secretário Municipal de Agricultura, Leonardo Moura Leonardo e representantes de diversas Secretarias Municipais.

O evento também contou com o apoio da Guarda Civil Municipal, Guarda Civil Ambiental, Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Agência Legalzona e Neto Lamarca Produções.

Portal da Prefeitura de Santo Antônio de Pádua
25/03/2015
http://www.santoantoniodepadua.rj.gov.br/ver_noticia.php?n=567

--
Observatório Soberania Ambiental
Nosso Ambiente!