Páginas

25 de março de 2015

Notícia: CMMA de São Fidelis formaliza criação de câmaras técnicas de saneamento e de unidades de conservação

Foto: Prefeitura São Fidelis
Reunião do CONSELHO MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE – CMMA formaliza criação de câmaras técnicas de saneamento e de unidades de conservação; e apresenta aos conselheiros e educadores o Projeto Intecral – Integração de Ecotecnologias e Serviços para o Desenvolvimento Rural Sustentável no Rio de Janeiro, resultado de cooperação técnica entre o governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, e o Ministério Federal de Educação e Pesquisa da Alemanha.

O projeto trazido para São Fidélis através da interação da SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOVLIMENTO AMBIENTAL – SEMDA (Leandro Peixoto) e COMITÊ DE BACIA DO RIO DOIS RIOS – CBHR2R, visa preliminarmente realizar estudos quali-quantitativo de água dos mananciais afluentes do rio Paraíba do Sul, Rio Dois Rios e Rio do Colégio, trazendo em suas possibilidades avanços na regulação do uso e potencialidades para abastecimento municipal e tomadas de decisões na vertente hídrica.

O projeto poderá avançar na pesquisa quanto à qualidade do solo e tomada de decisões por novas práticas agrícolas através de uso de equipamentos desenvolvidos especialmente para nossa região através das empresas alemãs que compõem a parceria.
Estiveram Presentes, O secretario de Meio Ambiente Leandro Peixoto juntamente com sua equipe. Também o grupo empresarial Alemão Situado no Rj Composto nesta data por,JUAN RAMIREZ TUVAL, KRISTINA KRETRE , EVELYN HERRERA LOPERA E MARCELO MONTEIRO DA COSTA. O COORDENADOR PROJETO RIO RURAL ESTADO RJ E
CONSELEIROS DO MEIO AMBIENTE.

DAS REPRESENTAÇÕES
ROTARY
ASSOCIAÇÃO DE ERNESTO MACHADO
CÂMARA MUNICIPAL
EMATER RJ
ACIASF
SECRETARIA DE SAÚDE
SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE.

20/03/2015
Texto oficial Prefeitura São Fidelis
Título adaptado
Portal Prefeitura São Fidelis
http://saofidelis.rj.gov.br/site/reuniao-do-conselho-municipal-do-meio-ambiente-%e2%80%8f/

--
Observatório Soberania Ambiental
Nosso Ambiente!