Welliton foi convidado a constituir o júri do evento, bem como contribuir nos ajustes finais do regulamento para lançamento do evento em breve. A previsão de inicio de inscrições é o mês de março, com evento de premiação previamente planejada para as comemorações da semana mundial do meio ambiente (5 a 9 de junho).
O evento visa a integração dos olhares sobre a paisagem dos diversos corpos hídricos da região, em especial os mananciais federais rios Paraíba do Sul, e seus principais contribuintes na região hidrográfica do Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana, os rios Pomba e Muriaé. Através das fotografias inscritas as diversas faces dos mananciais e corpos hídricos de vinte e quatro municípios estaram disponíveis. Além da contemplação visual, o material inscrito será incorporado ao acervo fotográfico do observatório para uso geral dentro das permissões definidas pela legislação.
A parceria com o Welliton traz também a possibilidade de compartilhamento do grande acervo de material fotográfico do ambiente regional, visto a relação positiva do fotografo com outros profissionais do ramo.
Além do convidado do dia, Welliton Rangel, estavam presentes no encontro Marcelo dos Santos Ferreira e Luiza Figueiredo Salles, respectivamente, Coordenador Geral e Coordenadora Executiva do Observatório.
O Observatório é ferramenta aglutinadora de dados das regiões Norte e Noroeste Fluminense e arredores, na busca da consolidação de sua plataforma digital para maior capacidade de coleta, tratamento, organização e disponibilização de dados.
Créditos:
Texto e Edição final por Marcelo dos Santos Ferreira
Fotografia por Leila Viana Chagas Santos
Créditos:
Texto e Edição final por Marcelo dos Santos Ferreira
Fotografia por Leila Viana Chagas Santos
--

Nenhum comentário:
Postar um comentário