Páginas

24 de março de 2016

Dia Mundial da Água: Dia Mundial da Água começa com plantio de árvores. (Campos dos Goytacazes/RJ)


O plantio de árvores frutíferas e nativas pela manhã, no Brejo dos Prazeres, em Guarús, marcou o início das comemorações do Dia Mundial da Água, nesta terça-feira (22), em Campos. O evento aconteceu em uma área nos fundos do Hospital Geral de Guarus (HGG) e contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Ambiental, Jorge Rangel; do administrador geral do HGG, Gilberto Nunes; e do gerente de Arborização da Secretaria, Wilson Silva.

Foram plantadas 20 árvores nas margens do Brejo dos Prazeres. Foram mudas de ipê roxo, aroeira vermelha, jamelão e de árvores nativas variadas.

- Este é um dos eventos previstos para marcar a data que precisa ser lembrada, para que a população tenha conhecimento da necessidade de preservação dos mananciais - declarou o gerente de Arborização, Wilson Silva.

No período da tarde uma nova ação está prevista, com a limpeza das margens do Rio Paraíba, nas imediações da Lapa. O “Limpa Paraíba” vai ser realizado com o apoio do Programa Rema Campos, que conta com a participação de remadores de todo o município e tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes e da Defesa Civil.

A programação comemorativa do Dia Mundial da Água começou nesta segunda-feira (21), com um evento na Câmara Municipal. Foi realizada uma palestra sobre “Urbanismo e Paisagismo da Lagoa do Vigário”, ministrada pelo subsecretário de Desenvolvimento Ambiental, Zacarias Albuquerque.

Em 22/03/2016
Por Eduardo Ribeiro
http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=35079

--
Observatório Soberania Ambiental
Nosso Ambiente!