Páginas

20 de março de 2015

Notícia: Secretaria de Meio Ambiente de Natividade realizou Audiência Pública para criação de duas unidades de conservação municipal

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Natividade realizou na noite de quarta-feira (18/03) uma Audiência Pública, na Câmara Municipal, para a criação de duas novas unidades de conservação municipal, um monumento natural nas Serras Ventania e Bandeira, no distrito Querendo, além de uma APA (área de proteção ambiental na microbacia) na localidade Triunfo, totalizando quase quatro mil hectares de área protegida no município.

A partir da criação dessas unidades, o município de Natividade será o único no Noroeste Fluminense que vai contar com cinco unidades de conservação municipal.

A determinação das áreas de unidades de conservação municipal foi feita através de estudos técnicos e apontamento no Plano Municipal de Mata Atlântica de Natividade.

A criação das unidades conta com o apoio do Programa de Unidade de Conservação da Secretaria Estadual do Ambiente e tem por objetivo proteger importantes mananciais e recursos hídricos.

“Esse é só o primeiro passo para desencadear outras ações para efetivar a proteção desses mananciais do município que além disso, conta com espécimes da fauna ameaçada de extinção”, explicou a secretária municipal de Meio Ambiente, Maria Inês Tederiche Micichelli.

Portal da prefeitura de Natividade/RJ
por Silaine Terra - Coordenadoria de Comunicação
http://www.natividade.rj.gov.br/sitio/?p=3023

--
Observatório Soberania Ambiental
Nosso Ambiente!